21 de abril de 2015

Top 10: Carros com nome relacionado ao capiroto.

  Tanta coisa para homenagear e tantos nomes para se pensar e colocar em um carro que se parar mesmo pra refletir, falta tempo, ainda assim as montadoras tomam a iniciativa de colocar nos carros nomes do mal, se assim posso dizer, existem muitos modelos que tem nomes ou versões inspiradas no capiroto, alguns o nome até ajudou na fama do carro, já outros não pode ser dizer o mesmo. Continue lendo, e descubra dez modelos dentre tantos que caíram nessa.

1- Willys Capeta: Enquanto o Interlagos fazia sucesso, a Willyys mostrou nos anos 60 lançou o Capeta, esportivo maior e mais potente, com o seis-cilindros do Aero Willys. Era uma referencia a monstruosidade de seus 148 cavalos de potência, quando comparados aos 78 cavalos do 1.0 do Interlagos, e ele acabu nunca sendo lançado.

2- Dodge Demon: Muitos acreditam que a associação da Dodge com a temática diabólica já começa no emblema, que contém um bode de grandes chifres. O Demon, demônio em inglês, é outro exemplo. Fabricado nos anos 70, o cupê tinha um V8 5.6 de 240 cavalos de potência e um logotipo com o desenho de um diabinho empunhando um tridente que formava o M do nome Demon.

3- Mitsubishi Lancer Evo: Lançado em 1992 e fabricado até hoje, a versão brava do sedã Lancer já mostrou que é um capeta nas pistas de rali. Mas é o nome que evoca algo mais: O Evo soa como Evil, que quer dizer. maldade em inglês.

4- Kyosho Inferno: É uma linha de motores dos radiocontrolados da marca japonesa Kyosho. A popular versão GT, na escala 1/8, tem motor a explosão com partida manual, câmbio automático de duas marchas e velocidade máxima de 50 Km/h.

5- BMW 235i Green Hell Edition: Em 2013, a famosa alemã RS-Racingteam preparou um BMW M235i e resolveu batizar a versão de Green Hell Edition, uma fora de homenagem ao apelido tradicional do circuito longo de Nurbugring, na Alemanha, isso devido a grande área de floresta e ao perigoso traçado com poucas áreas de escape.

6- Lamborghini Diablo: Diablo, esse era o nome do esportivo que era vendido de 1990 a 2002 pela famosa marca de "touros" a Lambroghini, o nome, de fato deve-se a um célebre touro espanhol consagrado numa tourada em 1869. O carro também fez jus a brutalidade do animal. Ele era equipado com um V12 que chegou a gerar até 595 cavalos de potência. 

7- Peugeot e Citroen, cor Vermelho Rouge Lucifer: Nos anos 2000 a Peugeot e a Citroen incluíram em seu catálogo de cores de diferentes modelos de veiculo, um vermelho metálico que ganhou o nome Rouge Lúcifer; Vermelho Lúcifer. Mas a reclamação de grupos cristãos da Europa, por causa do "nome do Diabo" fez o grupo PSA alterar o nome para Rouge Luc. Como se fosse mudar alguma coisa, pois todos iriam lembrar de Lúcifer ao falar da cor.

8- Ford Sport Ka "Evil Twin": Em 2005, para promover o SportKa, a Ford fez uma campanha que gerou polêmica. No comercial, o carro ganha vida própria ao matar um pombo e um gato que tentam aproximar. No fim, aparece o slogan: "The Ka's Evil Twin" traduzido: O Ka gêmeo do mal. Ganhou a ira dos defensores dos animais e o coração dos amantes esportivos. 

9- Dodge Challenger Hellcat: Hellcat, ou, gato do inferno ao pé da letra, é a versão mais endiabrada de dois esportivos lançados pela Dodge em 2014, o Charger e o Challenger, os carros chegam a 717 cavalos de potência. Mas a inspiração veio do mesmo conhecido caça americano, o F4F Hellcat, da Segunda Guerra Mundial. 

10- Kia Besta: A van coreana importada em 1992 era chamada de Pregio em outros paises, mas no Brasil foi rebatizada de Besta. O termo pode até parecer herético, mas na verdade sua origem é baseada no valente animal usado para transporte de cargas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos seu comentário, sua participação é muito importante para nós!